Unesp de São José dos Campos sediou SIPAT em fevereiro e Rede Viva Melhor inicia campanha contra DST’s

coffe-break-cipa

Entre os dias 14 e 15 de fevereiro, aconteceu a Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (SIPAT) no Instituto de Ciências e Tecnologia (ICT), campus da Unesp em São José dos Campos. O evento contou com palestras sobre diversos temas como Acidentes de Trabalho, Prevenção de doenças sexualmente transmissíveis e sobre evacuação de ambientes em situações de emergência.

No dia 14, Ivan Moreira, técnico em segurança do trabalho da Coordenadoria de Saúde e Segurança do Trabalhador e Sustentabilidade Ambiental (COSTSA/Unesp) falou com os presentes, técnico-administrativos e docentes, sobre situações de risco e acidentes em locais de trabalho. Em seguida, o cabo do Corpo de Bombeiros, Heliomar Osses, falou sobre o uso de elevadores, extintores e saídas de emergência em situações de risco no ambiente de trabalho.

Já no dia 15, a médica infectologista Marta Ramalho, do Hospital Emílio Ribas, palestrou sobre a importância da prevenção de doenças como a AIDS, transmitida sexualmente. No mesmo sentido, a Rede Viva Melhor efetuou parceria que resultou na implantação de pontos de doação de preservativos em alguns locais do ICT/Unesp. Mais de 7 mil preservativos foram disponibilizados à comunidade dos campus Parque Tecnológico e Odontologia.

Sérgio Viana – Rede Viva Melhor