Rede Viva Melhor promove oficina de pintura em tela para servidores da AG Botucatu

oficina-de-telas-ag-botucatu-5

A Rede Viva Melhor, em parceria com a Seção Técnica de Saúde e apoio da Diretoria da Administração Geral do campus da Unesp em Botucatu, realizou no dia 17 de janeiro uma oficina de pintura em telas para os servidores da AG. A atividade contou com cerca de 30 participantes e aconteceu nos períodos da manhã e da tarde.

De acordo com Karla Mendes, articuladora da Rede Viva Melhor, o objetivo foi ampliar os espaços qualificados de promoção da saúde do trabalhador na instituição. A utilização da expressão artística como promotora da reflexão sobre o trabalho, bem como a ampliação do contato consigo mesmo e com seus pares traz inúmeros benefícios, seja na organização, no ambiente social, influência na produtividade ou no processo de saúde-doença relacionado ao trabalho.

oficina-de-telas-ag-botucatu-4

Em síntese, buscou-se resgatar o sentimento de sintonia entre o servidor e seu trabalho desenvolvido na Unesp, além de favorecer um momento de descontração aos participantes.

A oficina contou com a orientação da psicóloga Carolina Sasso Ricardo, graduada pela UNESP de Bauru (SP), com especialização em Arteterapia em Educação e em Docência do Ensino Superior (ambos pela UCAM/RJ), que começou as atividades com um momento de relaxamento e conhecimento do próprio corpo. Em seguida, a psicóloga falou sobre o sentido do trabalho para cada um.

oficina-de-telas-ag-botucatu-8

A pintura das telas ocorreu em dois momentos, no primeiro a proposta foi expressar exatamente o que se estava sentindo, o segundo foi adicionar a este sentimento elementos básicos da natureza: terra, água, ar, fogo. E em cada momento as pessoas tiveram a oportunidade de compartilhar com o grupo o que fez e o que representou para ela aquela pintura.

oficina-de-telas-ag-botucatu-1

Karla da Silva Mendes é articuladora da Rede Viva Melhor em Botucatu

Deixe uma resposta