Rede Viva Melhor promove oficina de Alimentação Saudável na Unesp/Guaratinguetá

oficina-rvm

Um dos objetivos da Rede Viva Melhor é a promoção da integração das comunidades internas e externas às unidades da Unesp, através de atividades de divulgação do conhecimento e desenvolvimento de atitudes e habilidades que melhorem o bem estar e a convivência das pessoas com o meio ambiente.

Através desta proposta, no dia 13 de abril, foi realizada a oficina Alimentação Viva, com a profa. Liliam de Castro Medeiros e Elizete Wenzel Moreira, respectivamente, profa. do Departamento de Engenharia Ambiental e Assistente Social do Instituto de Ciências e Tecnologia (ICT) da Unesp em São José dos Campos,

oficina-av-rvm

Ambas ministraram uma palestra e prática no preparo de leites vegetais, vitaminas e patês. Professores, servidores, alunos de pós-graduação, alunos da Universidade Aberta à Terceira Idade (UNATI) e comunidade externa desfrutaram de um rico conhecimento desta Alimentação.

A Alimentação Viva auxilia na regulação dos processos vitais específicos, como o aumento da imunidade, prevenção de doenças, influencias positivas nas condições físicas e mentais e redução do processo de envelhecimento. Além disso, o consumo de alimentos na forma mais natural possível também favorece a diminuição da geração de resíduos sólidos no ambiente.

Informações de Rosangela Caltabiano, articuladora da Rede Viva Melhor em Guaratinguetá