Rede Viva Melhor e Faculdade de Engenharia de Bauru criam o espaço de convívio ‘FEB Integra’

a-boa-foto-02

Em dezembro de 2016, o projeto ‘FEB Integra’ criou um inédito espaço de convívio e relaxamento aos servidores, docentes e estagiários da Faculdade de Engenharia de Bauru (FEB), campus da Unesp. Ele foi um dos 23 projetos contemplados pelo Edital de Seleção de Propostas de Bem Estar e Sustentabilidade Ambiental da Rede Viva Melhor (PROEX/SANTANDER n° 012/2016) e ainda contou com recursos e a dedicação da Diretoria da Faculdade e seus servidores.

a-boa-foto-08O espaço de convivência, instalado em um imóvel construído como parte de projeto de pesquisa do professor Obede Faria, do Departamento de Engenharia Civil e Ambiental, conta com sala de leitura e TV, sala de descanso (com puffs) e banheiro completo.

Além da professora Simone Andrea Furegatti, do departamento de Engenharia Civil e Ambiental e articuladora da Rede Viva Melhor, a equipe responsável pela execução da reforma e adequação do espaço foi composta pelo Vice-Diretor da FEB, prof. Luttgardes de Oliveira Neto, sua assessora, Jéssica de Azevedo Barci, a assessora da Direção Araci Alves da Silva, a estagiária Ana Laura da Silva, a diretora Técnica Administrativa Leila Mara Pardo e a bolsista Ana Carolina Rocha, estudante de Arquitetura da Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação (FAAC), que desenvolveu os projetos de design de interiores e da área externa, com calçadas de acesso.

a-boa-foto-03O objetivo do espaço ‘FEB Integra’ foi alcançado, de acordo com o relatório final do projeto produzido pela articuladora profª Simone, pois diversos usuários do local, principalmente servidores, têm se manifestado positivamente e frequentado as salas de entretenimento e descanso. Atualmente a unidade da Unesp conta com 80 servidores técnico administrativos, 96 docentes e 11 estagiários, que poderão desfrutar das salas em horários de intervalo e descanso. Visitantes, como professores de outras instituições, palestrantes e servidores de outras unidades, além do Diretório Acadêmico da FEB (DAFAE), também poderão utilizar o local para pequenas reuniões ou acomodar convidados no período entre atividades.

Inicialmente, a casa onde o projeto agora está instalado necessitou de reformas estruturais, que contaram com a colaboração dos servidores da Seção de Apoio Administrativo da Faculdade de Engenharia de Bauru, Celso de Oliveira e Miguel Simeão Filho, que ainda fizeram a pintura interna e esquadrias. Os materiais utilizados na obra e itens como lixeira, bebedouro, tapetes e instalação de alarme, foram custeados pela direção da FEB, por iniciativa do diretor da unidade, professor Edson Capello Souza. A rede de supermercados Confiança doou caixotes e palets, utilizados para a criação de alguns móveis. O recurso do Edital 012/2016 foi utilizado para adquirir o mobiliário, composto por sofás, cadeiras, banquetas, mesa e puffs.

a-boa-foto-01

Sérgio Viana – Comunicação Rede Viva Melhor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *