III Encontro de Articuladores expõe ações realizadas e planeja o futuro da Rede Viva Melhor

2016-12-15-ararquara-iii-encontro-articuladores-da-rede-viva-melhor-068

Troca de experiências, depoimentos e planejamento para novas ações que possam contribuir para o bem estar e com o respeito ao meio ambiente dentro da Universidade Estadual Paulista – Unesp. Estes aspectos fizeram parte do III Encontro de Articuladores da Rede Viva Melhor, realizado no dia 15 de dezembro, em Araraquara, o evento reuniu aproximadamente 40 pessoas, sendo a maioria articuladores da Rede pertencentes a diversas unidades da Unesp, que se espalha pelo Estado de São Paulo.

2016-12-15-ararquara-iii-encontro-articuladores-da-rede-viva-melhor-035Pela manhã, logo no inicio do evento, a equipe de articuladores da Rede Viva Melhor em Araraquara, que representam as Faculdades de Odontologia (FOA), Ciências Farmacêuticas (FCF), Ciências e Letras (FCL) e o Instituto de Química (IQ), com colaboração do CENPE (Centro de Pesquisas da Infância e da Adolescência “Dante Moreira Leite”), realizou uma dinâmica em grupo, onde os participantes puderam se conhecer melhor, expressar desejos e praticar a confiança em seus companheiros.

Em seguida, dois grupos foram formados. Sob a orientação de Maria Rita Marques de Oliveira, coordenadora do programa Viva Melhor e professora do Instituto de Biociências de Botucatu (IBB), todos os articuladores presentes tiveram a oportunidade de comentar a respeito das ações desenvolvidas e destacadas, desde 2014, quando a Rede foi ativada. E além disso, também puderam expressar suas perspectivas e a vontade de fazer com o que o projeto tenha continuidade, para o benefício da comunidade unespiana em geral – docentes, servidores e alunos.

2016-12-15-ararquara-iii-encontro-articuladores-da-rede-viva-melhor-053

O segundo grupo ficou sob orientação de Lilian Galesi, pós-doutoranda e membro da coordenação da RVM. Nele, servidores técnico-administrativos e vice-diretores de unidades da Unesp presentes ao encontro, puderam expor as impressões da Rede Viva Melhor pela ótica de quem apenas vê as ações acontecerem.

Após o almoço, no período da tarde, os participantes assistiram a um vídeo com a retrospectiva de ações ocorridas nos anos de 2014, 2015 e 2016, no âmbito da Rede ou com seu apoio. Formada a mesa de autoridades, estiveram presentes e realizaram uma pequena fala, a diretora da Faculdade de Ciências Farmacêuticas, Cleopatra da Silva Planeta, seu vice-diretor Anselmo Gomes de Oliveira, o vice-diretor da Faculdade de Engenharia de Bauru (FEB), Luttgardes de Oliveira Neto, e a profa. Maria Rita Marques de Oliveira.

2016-12-15-ararquara-iii-encontro-articuladores-da-rede-viva-melhor-001

O restante do evento ainda foi voltado para que os articuladores da Rede, em sua maioria servidores da Unesp, continuassem relatos e formulassem propostas para a continuidade do projeto e ações que poderiam ser tomadas, envolvendo os temas e valores alavancados pelo programa Viva Melhor.